PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL

Mais duas obras serão autorizadas nesta semana e irão complementar o pacote de ações deste final de ano

- O prefeito Arnóbio Pinheiro autorizou, nessa segunda-feira (5), o início da reforma e ampliação da Escola Emir de Macedo Gomes, que compõe a Rede Municipal de Ensino. A obra, orçada em cerca de R$ 1 milhão, será financiada com recursos próprios do município.

- A solenidade da assinatura da Ordem de Serviço (OS) ocorreu no Gabinete da Prefeitura de Pinheiros e foi transmitida ao vivo nas redes sociais da prefeitura no Instagram e no Facebook.

- A obra visa à adaptação da unidade escolar ao modelo de Ensino em Tempo Integral. A escola vai passar a ter mais quatro salas de aula, uma sala de professores, um laboratório de informática, um almoxarifado e uma passarela para acesso à unidade ensino.

- Na cerimônia, Arnóbio falou sobre a obra e a respeito do Ensino Integral. “Fala-se muito em fazer pela Educação em santinhos durante campanhas eleitorais, mas muitas vezes fica apenas na promessa. Mas aqui tem sido diferente. Realmente a Educação tem sido prioridade nos últimos anos”.

- "Há alguns anos eu já previa que haveria muitas escolas em Tempo Integral. Esse modelo significa mais chances de conquistar vagas de emprego porque qualifica o cidadão, é mais segurança, é valorização dos alunos”, concluiu o prefeito.

- A reforma e ampliação da escola será iniciada em breve.

MAIS DUAS OBRAS AUTORIZADAS NA SEMANA

- Mais duas obras serão autorizadas e irão complementar o pacote de ações deste final de ano. O prefeito assina simbolicamente neste sábado (10) as OS para o início da construção da Praça Jaques Mendonça, no bairro Santo Antônio, e de um campo de futebol com alambrado, pista de caminhada e área de lazer no bairro Galileia, nas proximidades da rua Abelino Francisco.

- A cerimônia está marcada para as 19 horas, nas imediações da Creche Jaqueline Jantorno, no Santo Antônio, durante a “Noite Cultural de Pinheiros”. O evento terá atrações, como o grupo Suíte Forrozeira e Romário Show.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação] [Fotos: Opiniões e Notícias]

Publicado em domingo, 18 de dezembro de 2022