GINÁSTICA RÍTMICA É DESTAQUE EM PINHEIROS

A Quadra da Matriz em Pinheiros, ganhou cores, beleza e muita leveza no 12º Festival de Ginástica Rítmica, realizado na noite de ontem (30). O evento reuniu cerca de 210 meninas que frequentam as diversas atividades de GR e Ballet do município de Pinheiros e também de municípios vizinhos.

O projeto "Campeões de Futuro" é realializado em parceria do Governo Estadual e Prefeitura de Pinheiros, sendo desenvolvido pela coordenadoria do Departamento de Esportes do município.

No evento da prefeitura, também foram convidadas Equipes de um projeto privado coordenado pela professora de Ballet e treinadora de GR Adriana Araújo com o Studio Ballet'eando, também com a Professora MaraTaufner do Ballet Pliê Municipal, a professora Tatiane Borges do município Conceição da Barra e a prof. Jussara Valentim do município de Boa Esperança.

O espetáculo teve duração aproximada de duas horas e meia.

As apresentações foram gratuitas, abertas a toda a população, com início às 19 horas. As protagonistas foram meninas de 02 a 18 anos, com 25 apresentações ao todo com series e coreografias, individuais ou em conjunto.

As atletas que integram o projeto elaborado pelo Estado com apoio da Secretaria de Educacāo, Esportes, Lazer, Cultura do município fazem parte das aulas treinadas no núcleo de ginástica rítmica do Ginásio de Esportes do municipio, sob as orientações das professoras Adriana Araújo e Ana Paula.

A ginástica rítmica é uma modalidade esportiva onde todos os movimentos do corpo são valorizados pela dança, e vários tipos de dificuldades são combinadas com aparelhos específicos para a atividade. Entre outros, são utilizados bola, corda, arco, fita e maças. As expressões pessoais são mostras de força, beleza e graça, com característica pessoal de cada atleta.

A coordenadora do projeto do Departamento de Esportes e Lazer, Adriana Araújo, qualifica o festival como um prêmio para todos os envolvidos. ”É o momento de fortalecer o potencial da aluna e de valorizar o trabalho das professoras. Nas coreografias, fica evidente o aprendizado de um ano junto à criatividade dos envolvidos. É um festival de confraternização”, enfatiza Adriana, que há 15 anos acompanha diretamente a evolução desse esporte em Pinheiros.

A Prefeitura de Pinheiros, por meio da secretaria de Educação,Esportes, Lazer e Cultura oferece diversas modalidades.

Para o Diretor de Esportes da Prefeitura, RobertoCanguçu, "não apenas o de Ginástica Rítmica, mas todos os demais projetos ligados à área de esportes ofertados, são de fundamental importância, pois colaboram para a formação das crianças, adolescentes e jovens em todos os sentidos e, com o apoio do Prefeito Arnóbio Pinheiro e a Secretária da pasta, Marinete Zamprogno, podemos desenvolver os mesmos com maestria" - relata o diretor de Esportes município Carlos Roberto Soares Canguçu.

Publicado em domingo, 18 de dezembro de 2022