JOGÃO DE BOLA ENTRE BARATINHO E BORUSSIA PROTAGONIZA RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

- Numa quarta rodada de três jogos e dez gols no Campeonato Municipal de Futebol Amador 2022, o protagonismo foi todo do jogão de bola entre Baratinho e Borussia. O clássico era aguardado pelos amantes do futebol municipal desde antes do início da competição, quando os confrontos foram definidos.

- Ambas as equipes fizeram uma partida taticamente disputada, mas quem controlou o jogo no primeiro tempo foi o Borussia, que aproveitou a primeira chance que teve. Aos 36 da primeira etapa, em contra-ataque, o atacante Coelho fez 1 x 0.

- O segundo tempo foi dominado pelo atual campeão, o Baratinho, que voltou mais ligado depois do intervalo e começou a pressionar o Borussia, inclusive na saída de bola. Por volta dos 25 minutos, Mateus Mota, do Borussia, foi expulso.

- O time sentiu o golpe e, minutos depois, o Baratinho empatou com João Paulo, em bola cruzada na área. Placar definitivo: Borussia 1 x 1 Baratinho.

- Nos demais jogos da rodada, Os Parças bateram o Pinherense, em São João do Sobrado, por 2 a 1. A partida foi muito equilibrada. Tanto que, se o resultado fosse inverso, também teria sido justo.

- No primeiro jogo do dia, o América venceu o Porto por 4 a 1. O América dominou amplamente a partida e poderia ter feito um placar mais elástico não fosse o trabalho do goleiro do Porto.

- Atletas fundamentais para Farrampeiros e Ponte Preta não puderam comparecer e atuar neste domingo. As equipes, então, em consenso, decidiram adiar a partida para data ainda a ser definida.

- O diretor de Esportes do município, Roberto Canguçu, avaliou positivamente a rodada.

- “As partidas transcorreram normalmente, sem tumultos. A participação e presença do público e dos ambulantes foram satisfatórias. Mais uma vez, tivemos um domingo festivo, em que todos puderam aproveitar: os times, os torcedores e os ambulantes”.

- Roberto também agradeceu à colaboração. “Agradeço ao diretor do hospital, o Janderson, à Polícia Militar e à imprensa pelo apoio prestado. Juntos, essas entidades engrandecem o esporte amador”.

[Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação] [Colaboração fotográfica parcial: Opiniões e Notícias]

Publicado em domingo, 11 de setembro de 2022