PARA NÃO TER BENEFÍCIO BLOQUEADO: ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BPC/LOAS PARA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

- A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), vai promover o “Mês D” de atualização em massa do CadÚnico.

- O procedimento é condição necessária para evitar o bloqueio da concessão dos benefícios.

- A iniciativa começa na próxima segunda-feira, dia 5, e é destinada a idosos e pessoas deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC / LOAS).

- O atendimento para o recadastramento será prestado presencialmente, na sede do Cras, sempre de 8 às 11 horas e de 13 às 16 horas. A coordenadora do Cras, Malbia Santos, comunica que serão distribuídas 50 senhas por dia para os beneficiários.

- É preciso apresentar os seguintes documentos originais de todas as pessoas que convivem na mesma casa: CPF; identidade; certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor; carteira de trabalho; comprovante de residência; e declaração escolar das crianças que, porventura, estejam estudando.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em sexta-feira, 02 de setembro de 2022