MAIS DE 50 ALUNOS DO QUALIFICARES DE PINHEIROS CONCLUEM CURSOS PROFISSIONALIZANTES E RECEBEM CERTIFICADOS NESTA SEXTA (26)

- Os sorrisos e lágrimas de emoção das formaturas de alunos dos cursos presenciais de capacitação profissional do QualificarES já se tornaram habituais em Pinheiros.

- Nesta sexta-feira (26), parte dos cursandos do município, matriculados na terceira oferta de capacitações, formaram-se e receberam seus certificados profissionais. A cerimônia de formatura ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

- Ao todo, 56 alunos se qualificaram em seis cursos ministrados presencialmente: Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; Marketing – Divulgando o seu Negócio; e Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas, todos do eixo de Gestão e Negócios.

- Desde a oferta de cursos presenciais sediados em Pinheiros, cerca de 200 pessoas já se capacitaram por meio do QualificarES.

- Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Aloisio Lula, o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovanio, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Edvan Alves, a coordenadora do Cras, Malbia Santos, a coordenadora Regional do Extremo Norte, Rose Soares, o coordenador Regional do Norte, Rodrigo Souza, o diretor escolar Ailton Balbino e o professor Florisvaldo.

Franklin C. Ribeiro

Publicado em sexta-feira, 26 de agosto de 2022