CULTURA CONFIRMA DUAS ATRAÇÕES DE FAMA NACIONAL E FECHA PROGRAMAÇÃO DO 16º FESCAP. CONFIRA

- O festival musical mais charmoso, autêntico e tradicional do país está de volta ao formato original após dois anos de interrupção. O setor de Cultura do município definiu e divulgou a programação do Festival da Canção de Pinheiros (Fescap) nesta semana. Duas atrações de fama nacional estão confirmadas.

- O evento, que irá reunir 24 concorrentes de oito estados do Brasil, acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Girassol Country Clube, com entrada franca. Haverá praça de alimentação, segurança reforçada e outros atrativos no local.

- No dia 15, numa quinta-feira, acontece a abertura do festival, com a primeira eliminatória e show com o Grupo Nostalgia. O dia 16 vai ser mais intenso. Às 14 horas tem eliminatória do Festival de Música Estudantil de Pinheiros (Fescaep). Às 20 horas acontece o lançamento do livro “Doadores Involuntários”, de Gerson Carvalho, e da obra “Alma Rasgada”, de Mário França.

- Ainda no dia 16, às 20h30 tem a segunda eliminatória do Fescap. Renato Teixeira – dos sucessos “Romaria”, "Tocando em Frente", "Dadá Maria", "Frete" e “Amanheceu” – encerra o dia com uma super apresentação às 23 horas.

- No último dia do evento (17) também será bem agitado. Às 14 horas acontece a final do Fescaep. Às 20 horas, show com Ademar Teixeira e Banda. A grande final do Fescap está reservada para as 21h30. Em seguida, Xangai (que canta os sucessos “Raízes” e “Nóis É Jéca Mais É Jóia”) sobe ao palco para encerrar a 16ª edição do festival.

Franklin C. Ribeiro

Publicado em quarta-feira, 24 de agosto de 2022