AÇÃO DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER AGITA PRAÇA BAIANA NA MANHÃ DESTA SEXTA (19)

- Apesar de divulgar um tema sério, a mobilização da “Agosto Lilás” – campanha de combate à violência contra a mulher –, ocorrida na manhã desta sexta-feira (19), em Pinheiros, foi festiva, animada e suscitou reflexões.

- O evento, promovido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros em cooperação com o projeto "Quebrando o Silêncio", aconteceu na Praça Baiana com o reforço de membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do grupo de desbravadores Leões do Éden, clube de aventureiros Leões Kids, Lions Clube, e com o apoio da Polícia Militar.

- O vereador e presidente da Câmara Municipal, Edvan Alves, além de alunos de escolas do município, também participaram da ação.

- Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e de serviços de psicologia do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) conduziram o movimento, falaram sobre a relação entre agredidas e agressores e orientaram o público sobre como agir se sofrerem ou testemunharem ataques.

O QUE FAZER EM CASO DE AGRESSÃO

- Autoridades policiais instruem que as vítimas superem a barreira do medo e denunciem as agressões por meio dos telefones 190 (Polícia Militar), 181 (Disque Denúncia) ou 180, que é o da Central de Atendimento à Mulher.

Franklin C. Ribeiro

Publicado em sexta-feira, 19 de agosto de 2022