EM MAIS UMA SEMANA DE MUITO EMPENHO, MUNICÍPIO PROVIDENCIA ACESSO A SERVIÇOS DE SAÚDE PARA CERCA DE 700 MORADORES

- O diretor da Agência Municipal de Regulação (antiga AMA), Marcelo Campos, informou que, só nesta semana, aproximadamente 700 pessoas foram transportadas de Pinheiros até centros de referência em saúde do Estado para receberem atendimentos médicos especializados, incluindo exames, cirurgias e consultas.

- O acesso permanente aos procedimentos é resultado de parceria entre Prefeitura de Pinheiros, Central de Regulação – antiga AMA – e governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Superintendência Regional de Saúde do Norte capixaba.

- A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, caso apresente sintomas, o cidadão pinheirense deve procurar o posto de saúde mais próximo de casa para diagnóstico profissional e, a depender do resultado, ele será encaminhado para tratamento. Por mês, milhares de pessoas são atendidas.

- O município tem investido maciçamente na expansão da frota municipal, para o deslocamento ágil, confortável e seguro dos pacientes.

- Cirurgias, exames e consultas especializados são de atribuição do Estado, mas a Prefeitura de Pinheiros também providencia esses serviços com recursos próprios, com o objetivo de estender o atendimento para toda a população e zerar filas.

Franklin C. Ribeiro

Publicado em sexta-feira, 19 de agosto de 2022