MAIS DE 40 PESSOAS DE PINHEIROS CONCLUÍRAM OU COMEÇARAM A CURSAR FACULDADE DE MEDICINA NOS ÚLTIMOS ANOS

- Um levantamento recente feito pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo revela que cerca de 45 pessoas nativas de Pinheiros concluíram recentemente ou estão cursando Medicina em várias instituições de Ensino Superior do Brasil e até de outros países.

- O boom de ingresso de estudantes naturais de Pinheiros nesse curso iniciou-se há aproximadamente seis anos, período que coincide com a estreia do projeto de restruturação, valorização e incentivo da Educação local, por meio de um vultoso volume de investimentos feitos pela Prefeitura de Pinheiros no setor.

- Alguns dos destaques desse aporte inédito são a aquisição de veículos para o transporte gratuito de alunos rumo a faculdades e unidades de Ensino Técnico sediadas em outros municípios, além da revitalização, ampliação, urbanização e aparelhamento de quase todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, reconhecimento monetário de profissionais do setor, dentre outros aprimoramentos.

- “Acredito que os investimentos tenham gerado um ambiente mais confortável para que os professores se sentissem aguçados a ensinar melhor ainda, e estudantes estimulados a sonhar mais alto. O pinheirense é, por si só, um povo muito aguerrido, que ama estudar e crescer”, avalia o prefeito Arnóbio Pinheiro.

- O chefe do Executivo municipal prossegue: “Prova disso são os inúmeros profissionais gabaritados daqui que se destacam nas suas funções em várias partes do Brasil. O pinheirense é como uma boa semente que precisa de cuidados para germinar e crescer. Creio que o que fizemos foi cuidar da forma correta”.

- “Gostaríamos muito que alguns deles viessem atuar aqui após formados, atendendo à nossa gente. Por outro lado, entendemos que a grande maioria prefere grandes metrópoles por várias razões, e as cidades de pequeno porte acabam sofrendo da escassez de mão-de-obra desse profissional. De qualquer forma, fica nosso apelo e a certeza de que temos boas propostas de vencimentos”, finalizou.

Publicado em quinta-feira, 21 de julho de 2022