COORDENAÇÃO DE SAÚDE DO TRABALHADOR DE PINHEIROS REALIZA CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

- Na manhã desta quarta-feira (20), uma equipe do Cerest Norte/São Mateus esteve em Pinheiros capacitando profissionais da saúde do município a respeito do “Protocolo de Acidente Trabalho”.

- A capacitação faz parte de inúmeras ações que são realizadas pela Coordenação de Saúde para o trabalhador do município, pois em Pinheiros, assim como em todo o Estado, ocorrem muitos acidentes relacionados ao trabalho.

- De acordo com o Coordenador e Referência Técnica de Acidentes de Trabalho no município, Sérgio Franco, "a capacitação foi de suma importância para os participantes, já que quando o acidente é notificado, a gestão consegue fazer diagnóstico completo de como está a situação das causas de acidentes no município, inclusive os fatais.

- Por meio desse diagnóstico, a municipalidade pode realizar ações de prevenção juntamente com as vigilâncias em Saúde do município.

- Sérgio agradece à equipe do Cerest Norte/São Mateus pela disponibilidade e passagem de aprendizado e todos participantes presentes. “Eu e o Secretário Municipal de Saúde, Ivan Silvestre, à equipe porque essa capacitação vai fazer com que os profissionais pinheirenses evoluam ainda mais nas suas responsabilidades laborais”.

Publicado em quarta-feira, 20 de julho de 2022