PREFEITO AUTORIZA OBRA DE ADAPTAÇÃO DO ESPAÇO FUTURO PARA FUNCIONAMENTO DA 19ª CIA. IND. DA PM

- O prefeito Arnóbio Pinheiro assinou, na manhã desta terça-feira (19), a Ordem de Serviço para a obra de adequação do Espaço Futuro, localizado no bairro Galileia, para a instalação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar.

- As instalações, que possuem área total de cerca de 560 metros quadrados, irão sediar provisoriamente a 19ª Cia. Independente. Já o projeto de construção da sede oficial, situada no bairro Vila Verde, está bem adiantado no Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES).

- O Espaço Futuro vai hospedar todo o sistema organizacional, de inteligência, abrigar equipamentos, viaturas e demais materiais que fazem parte do dia-a-dia das atividades policiais. A permanência operacional no local é temporária, até que a sede oficial da Cia., situada nas imediações da Casinha Feliz, fique pronta.

- Empresa responsável pela intervenção, a Imperial Engenharia e Construções vai remover as divisórias instaladas atualmente no local, instalar drywall (material composto por placas de gesso), recuperar a parte elétrica, reformar os banheiros e trocar o forro de PVC.

- Arnóbio aproveitou a solenidade para falar sobre as mais de 60 obras em curso no município, as que estão prestes a começar ou as que foram concluídas recentemente. O chefe do Executivo municipal ainda recebeu a notícia de que a adaptação do Espaço Futuro para a 19ª Cia. deve ser finalizada em apenas dois meses.

- “Fico muito feliz, assim como a PM, a população, por saber que o prazo para concluir esta tão importante obra é de apenas dois meses. Não temos dificuldade financeira na Prefeitura de Pinheiros. Assim que as obras são finalizadas, nós fazemos o pagamento. Assim, com responsabilidade fiscal, com compromisso com nossos parceiros e com muito trabalho, estamos transformando este município em um grande canteiro de obras”, disse o prefeito.

- “A Cia. começou a operar no fim de 2018 após muitos trâmites. Foi um trabalho feito a várias mãos, incluindo prefeitura, Câmara Municipal, PM, governo estadual e sociedade pinheirense. Agradeço ao prefeito Arnóbio por ter confiado a mim esta incumbência e por nos apoiar em todos os momentos para que pudéssemos implantar a cia em Pinheiros. A Cia. é tão importante para pinheiros, que, com recursos próprios, vamos reformar o Espaço Futuro para que ele possa abrigar a unidade, propiciar mais comodidade e estrutura para os policiais enquanto o prédio definitivo é construído”, salientou o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovanio.

- Também participaram da rápida cerimônia o vereador e presidente da Câmara Municipal, Edvan Alves, o major Gambarti, o capital Gilson, o coordenador da Central Municipal de Regulação, Marcelo Campos, e o empresário Allan Barcelos Barreto.

Publicado em terça-feira, 19 de julho de 2022