PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE CAPELA MORTUÁRIA MUNICIPAL

- Em bonito evento ecumênico, a Prefeitura de Pinheiros entregou, nesta quinta-feira (14), a Capela Mortuária Municipal. O ambiente, de cerca de 300 metros quadrados, é amplo, confortável e reúne condições propícias para que famílias possam de despedir de seus entes queridos com dignidade.

- A capela possui cadeiras, banheiros e uma cozinha com pia, geladeira e fogão. Bem localizado, o recinto está situado à rua João Emanoel Gagno, perto da Serralheria do Branco Agrizzi, no Centro.

- Para utilizar o local, será necessário apenas ligar para a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do (27) 3765-2576, ou ir à sede da pasta, localizada na Praça Cristiano Dias Lopes (“Praça do Posto”) para obter a posse das chaves do portão.

- A cerimônia de entrega contou com um momento ecumênico comovente comandado pelo pastor Nilson Jesus Gonçalves e pelo padre Valdinei Soares dos Santos. Discursos emocionados de participantes também marcaram a solenidade.

- O secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovânio, destaca que a conquista da Capela Mortuária Municipal é resultado de um esforço conjunto e que se trata de um serviço essencial que o município deve oferecer à sociedade.

- A capela mortuária é uma prestação de serviço essencial à comunidade pinheirense. Por muitos anos, várias pessoas trabalharam para que tivéssemos a capela mortuária e quis Deus, em sua infinita sabedoria, que este momento acontecesse em nossa gestão. Só se sabe a importância e a essencialidade da capela mortuária quando se precisa dela. Pois é muito difícil a dor da perda de um ente querido, imagina não ter onde velá-lo”, disse o secretário.

- Também compareceram à cerimônia a secretária municipal de Educação, Marinete Zamprogno, o secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre, os vereadores Edvan Alves (presidente da Câmara Municipal), Pablo Renan, Walas Fazolo e Welton Pezão.

- Ainda prestigiaram a abertura da capela o diretor da Central Municipal de Regulação (antiga AMA), Marcelo Campos, a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Malbia Silva, a assessora da prefeitura, Cleunis Vieira, e a equipe da secretaria.

Publicado em quinta-feira, 14 de julho de 2022