PREFEITURA FAZ PRIMEIRA PAVIMENTAÇÃO DE REVSOL DO MUNICÍPIO

- Um dos trechos de estradas mais críticos em períodos de chuva e um dos que têm o maior fluxo de trânsito de Pinheiros – localizado entre o bairro Pinheirinho e os assentamentos Onze de Agosto e Nova Vitória –, recebeu, nesta quarta-feira (6), a primeira pavimentação de revsol.

- O trecho tem cerca de 1,5 quilômetro de extensão. Nesta fase inicial, a Prefeitura de Pinheiros vai aplicar o material em outros pontos de estradas, incluindo morros, que ficam precários em razão das chuvas. O pavimento de revsol propicia condições mais seguras para quem trafega.

- O revsol é uma substância que sobra do processo de siderurgia e que, quando aplicado ao solo, garante um pavimento firme, bastante resistente à chuva e ao sol. Esse pavimento está revolucionando a mobilidade nas estradas do interior capixaba.

- Pinheiros é um de nove municípios consorciados da região Norte que possui um Centro de Distribuição de Revsol (CDR).

- O prefeito Arnóbio Pinheiro, que é um entusiasta do uso do material, visitou Marilândia em abril deste ano para conhecer o revsol pessoalmente e ficou satisfeito com os resultados.

- “Quando vi o revsol aplicado lá em Marilândia, fiquei feliz porque trata-se de um material de qualidade, que vai garantir conforto e segurança para os condutores e agilizar o escoamento de produtos agrícolas”.

Publicado em quarta-feira, 06 de julho de 2022