120 ALUNOS DO QUALIFICARES DE PINHEIROS CONCLUEM CURSOS PROFISSIONALIZANTES E RECEBEM CERTIFICADOS

- A quarta-feira desta semana foi especial para os 120 formandos de seis cursos profissionalizantes presenciais do programa QualificarES em Pinheiros. Eles receberam os certificados, que irão fazer a diferença na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

- A formatura das turmas dos cursos de Auxiliar de Estoque e Armazenamento, Cuidador de Idosos, Assistente de Recursos Humanos, Agente Comunitário de Saúde, Cuidador Infantil e Operador de Caixa ocorreu nessa quarta-feira (25), nas dependências da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Nova Canaã, com a presença do vice-prefeito Aloisio Lula, do secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovanio, e da coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Málbia Santos.

- O encerramento das aulas, após mais de dois meses, foi marcado pela emoção da despedida entre estudantes e as professoras Larissa Pancieri e Enir Gonçalves, que irão lecionar em outros municípios.

- Paulo Jovanio comemorou a conclusão de mais essa rodada de capacitações do QualificarES em Pinheiros e falou sobre a alta procura pelos cursos.

- "Foram muito concorridos, com a participação recorde de inscritos. Aproveito para agradecer à coordenação do QualificarES, em especial à Renata Restel, ao diretor do polo UaB de Pinheiros, Rômulo dos Santos Pinheiro, à secretária municipal de Educação, Marinete Zamprogno, e ao prefeito Arnóbio Pinheiro", disse Paulo Jovanio, que lamentou o fato de não ter havido uma cerimônia mais aprimorada.

- "Os cursos e os formandos mereciam uma cerimônia de formatura à altura. Infelizmente a cerimônia presencial foi cancelada sem que tivéssemos tido a oportunidade de opinar e participar neste momento tão especial para alunos, familiares e para nossa gestão também", disse Paulo Jovanio.

- O prefeito Arnóbio Pinheiro falou sobre a importância das capacitações do programa. “Esses cursos gratuitos do QualificarES fazem a diferença na vida de muita gente que busca uma vaga de emprego. A qualificação profissional abre portas. Meus agradecimentos ao governador Renato Casagrande e ao secretário da Sectides, Ricardo Claudino Pessanha, pela parceria e por acreditar na nossa gente querida”.

- Os cursos foram escolhidos a dedo pela equipe da Secretaria de Assistência Social de Pinheiros, todos visando a inserção no mercado de trabalho. Os próximos são os de Assistente de Planejamento, Programação de Controle de Produção, Marketing e Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas.

Publicado em terça-feira, 31 de maio de 2022