CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO DA PM É CONCLUÍDO E ALUNOS AGUARDAM LANÇAMENTO DE EDITAL

- Após três meses de muito estudo e disciplina, o curso preparatório para o concurso da Polícia Militar (PM) foi concluído em Pinheiros. Agora, os alunos que têm interesse de ingressar na corporação aguardam o lançamento do edital do certame, que deve ocorrer em breve.

- O curso foi iniciado com 140 pessoas e terminou com 40. Um dos destaques do curso foi a experiência imersiva das aulas. Os alunos tinham de usar uniforme e se adaptar à rotina de disciplina e respeito à hierarquia, como acontece no dia-a-dia dos policiais.

- Os candidatos estudaram conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Redação, além de terem recebido preparação física para o Teste de Aptidão Física do certame, que é o TAF.

- A iniciativa, inédita em Pinheiros, é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Pinheiros, por meio das secretarias de Educação e de Assistência Social, e Polícia Militar.

- Arnóbio parabenizou os alunos que persistiram. “Parabéns aos que ficaram até o fim. Isso mostra que ingressar na PM é realmente o que vocês querem. Os meus

parabéns

, também, a todos os envolvidos, ao sargento Thadeu, aos professores e aos nossos secretários de Educação, Marinete, e de Assistência Social, Paulo Jovanio”, salienta o prefeito.

- O responsável pelo curso, sargento Thadeu avaliou o preparatório e agradeceu prefeitura e secretarias.

- “Estamos animados porque atingimos o objetivo. O sentimento é de gratidão. Obrigado a todos os envolvidos, à prefeitura, à secretaria de Assistência Social e de Educação. Foi um sucesso”, classificou.

Publicado em terça-feira, 31 de maio de 2022