PREFEITO ARNÓBIO PARTICIPA DE ENCONTRO DO TCE-ES COM GESTORES MUNICIPAIS E SECRETÁRIOS DA REGIÃO

- O prefeito Arnóbio Pinheiro e a secretária municipal de Educação, Marinete Zamprogno, participaram, nessa quinta-feira (10), do encontro para a apresentação do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) sobre uma pauta muito importante: a Educação.

- A apresentação, conduzida pelo conselheiro Rodrigo Coelho, do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), ocorreu no auditório da Escola Wallace Castello Dutra, em Guriri, São Mateus.

- O TAG é um instrumento legal que funcionará como uma pactuação entre o TCE-ES e os municípios capixabas com foco na melhoria da Educação Pública capixaba, buscando eliminar a concorrência entre as redes da educação básica municipal e estadual.

- Também é objetivo do TAG otimizar e reordenar as redes da educação municipal e estadual, definir os critérios mínimos exigidos para a escolha do gestor escolar e criar uma câmara regional de compensação para disponibilização de servidores entre as redes

- “Pinheiros, que tem ganhado fama de ser um município amigo da Educação, só tem a ganhar com esse Termo de Ajustamento de Gestão”, avaliou Arnóbio Pinheiro.

- O TCE-ES continua com a apresentação do TAG sobre a Educação nos dias 15 e 16, em Venda Nova do Imigrante, Ibatiba, Cachoeiro de Itapemirim e Iconha. No dia 22 de março, haverá reunião no município de Santa Teresa, e no dia 23, um encontro com os representantes da Região Metropolitana.

Publicado em sexta-feira, 11 de março de 2022