MÉDICO PSIQUIATRA INICIA ATENDIMENTO EM PINHEIROS NO PRÓXIMO DIA 19

- A partir do próximo dia 19, Pinheiros vai contar com os serviços de um médico psiquiatra dentro do município. O atendimento do profissional – possibilitado por meio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros –, será estendido a São João do Sobrado.

- Os atendimentos serão organizados em um sistema de regulação após o paciente passar por consulta médica. Nessa primeira etapa, o médico é quem vai determinar o grau de necessidade de atendimento e encaminhar ou não o paciente ao psiquiatra.

- Num primeiro momento, pessoas que estão na fila de espera há mais tempo, aguardando consulta, serão priorizadas.

- Também neste mês de março, o profissional atende no dia 28. Ainda não há uma agenda de atendimento determinada para abril.

- O secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre, salienta que a escassez de serviços médicos da área da psiquiatria na região tem sido um desafio difícil de ser superado, mas que segue na luta para continuar disponibilizando a especialidade dentro do município.

Publicado em sexta-feira, 11 de março de 2022