ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM APOIO PARA FORTALECIMENTO DA APRENDIZAGEM

A Prefeitura de Pinheiros, através da Secretaria Municipal de Educação,Esporte, Cultura e Turismo, aderiu Programa do Governo Federal Tempo de Aprender. O programa é composto por diversas ações que buscam promover um melhor desempenho nas turmas de alfabetização do município.

O programa Tempo de Aprender tem por objetivo fortalecer e prestar apoio para todas as unidades de ensino da rede pública no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1º e 2º ano).

As turmas de alunos do 1º e 2º ano Ensino fundamental do município de Pinheiros, receberão durante oito meses o apoio pedagógico de um profissional para auxiliar o professor regente nas turmas de alfabetização,

O Tempo de Aprender visa também enfrentar as principais causas das deficiências da alfabetização no País, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Ao todo, 07 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) serão contempladas e contarão com o apoio do assistente de alfabetização para auxiliar no desenvolvimento das ações pedagógicas de acordo com a orientação do professor regente.

O programa será financiado com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), específicos para o custeio de materiais pedagógicos como para o ressarcimento dos assistentes de alfabetização que atuarão como voluntários

Publicado em sexta-feira, 11 de março de 2022