CLÍNICA CREDENCIADA PELO DETRAN INICIA ATIVIDADES EM PINHEIROS

Pinheiros já conta com uma clínica credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran/ES) para realização de exames médicos e psicológicos exigidos para obtenção de documentos de habilitação.

A clínica é a CMP Pinheiros, situada perto da agência dos Correios, à avenida Setembrino Pelissari, número 131. Essa é a primeira vez que o município sedia uma clínica credenciada pelo Detran.

A CMP efetua exames para primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria, transferência de Estado, emite segunda via de CNH, oferece junta médica PCD, dentre outros.

Agora, concluída esta etapa, o prefeito Arnóbio Pinheiro e o vice-prefeito Aloisio Lula lutam para que o Detran instale o sistema de coleta biométrica no Posto de Atendimento Veicular (PAV) do município.

Assim, na prática, todo o ciclo de emissão dos documentos poderá ser iniciado e finalizado em Pinheiros, sem a necessidade de os moradores saírem do município.

“No dia 18 de agosto, junto com os vereadores Jorge Garcia e Cleomar Soares, estive no Detran em reunião com o diretor, Givaldo Vieira. Solicitamos a instalação da biometria no PAV de Pinheiros para que os munícipes não precisem se deslocar para outro município, já que estava prevista a instalação da clínica credenciada. O diretor se comprometeu em analisar a possibilidade de atender o nosso pedido”, revela Aloisio.

Para comemorar o início das atividades no município, a CMP faz, nesta sexta-feira (29), um coquetel de inauguração. O evento está marcado para as 16 horas. A clínica atende de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. O número para agendar atendimento é 99731-4203.

Publicado em sexta-feira, 29 de outubro de 2021