PREFEITURA PREPARA CAPELA MORTUÁRIA PROVISÓRIA ENQUANTO DEFINITIVA NÃO FICA PRONTA

A Prefeitura de Pinheiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, alugou um imóvel para o funcionamento provisório da Capela Mortuária Municipal enquanto a definitiva não é construída. O local, situado à rua João Emanoel Gagno, no Centro, está passando por manutenção.

O secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovanio, e o vereador Pablo Renan visitaram o espaço nesta semana para acompanhar a reforma, que deve ser concluída em breve.

O secretário informa que os trâmites legais para a construção da Capela Municipal, como escolha do terreno, por exemplo, estão em andamento e que a obra, já incluída no orçamento, será iniciada já em 2022.

“Enquanto a construção da capela não é concluída, a população pinheirense terá esta capela provisória à disposição para o velório de seus entes queridos. É uma questão de dignidade ofertar esse tipo de serviço”, disse.

Paulo Jovanio parabenizou e agradeceu o prefeito Arnóbio Pinheiro e destacou o empenho da Câmara Municipal, em especial de Pablo Renan na conquista. “O prefeito Arnóbio é um homem sensível, sensato, que nos ouviu e atendeu nosso pedido com carinho. Também destaco a luta do vereador Pablo, que desde 2017 faz indicação para a obra e que sempre dialoga com a gente sobre a possibilidade de construção da capela”.

Alguns velórios aconteciam na quadra da Igreja Católica Matriz. No entanto, por determinação da Diocese, para evitar aglomerações, os eventos tiveram de ser suspensos.

Publicado em sexta-feira, 29 de outubro de 2021