ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PREFEITURA DE PINHEIROS BENEFICIA 70 FAMÍLIAS COM DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS POR MEIO DO CDA

Quarta-feira (20) foi dia de famílias pinheirenses levarem para casa os mais variados mantimentos: abóbora, farinha, milho verde, feijão, dentre outros itens distribuídos pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros, adquiridos por meio do programa Compra Direta de Alimentos (CDA).

A distribuição dos cerca de 1000 quilos de alimentos aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Pinheiros a 70 famílias da sede e de São João do Sobrado que se enquadram na situação de vulnerabilidade e entidades filantrópicas.

A volta do fornecimento de mantimentos por meio do CDA é resultado do esforço da Prefeitura de Pinheiros e da Secretaria Municipal de Assistência Social, que iniciou a formalização dos meios para a aquisição dos alimentos no primeiro trimestre deste ano.

As famílias favorecidas formam uma ponta que é beneficiada com o programa. Na outra ponta estão os pequenos agricultores, que produzem e têm a produção adquirida com verbas provenientes do CDA.

O jovem agricultor Clévio de Souza Aguiar é um deles. Aos 22 anos de idade, Clévio enxergou no programa a oportunidade que esperava para voltar ao campo, produzir e gerar renda. O rapaz optou pelo desafio de investir na produção sustentável e livre de agrotóxicos.

“Desafiei a minha família a tentarmos buscar a nossa fonte renda em nossa propriedade”, conta o jovem, que possui formação em Educação no Campo. Por meio do CDA, Clevio fornece banana da prata e da terra, aipim, farinha de mandioca, feijão e maracujá, que são distribuídos à população.

O prefeito Arnóbio Pinheiro destacou a eficiência do programa e o empenho da prefeitura e do secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovanio, para atender aos requisitos necessários para aderir ao CDA.

“O CDA é um programa social muito eficiente porque atua em via de mão-dupla: ajuda a quem fornece e quem recebe os alimentos. O Paulo Jovanio, em parceria com nossa equipe, está de parabéns pela dedicação”, disse o prefeito.

O secretário elogiou o afinco do chefe do Executivo e revelou que o volume de mantimentos adquiridos pode aumentar. “Graças a Deus e ao apoio do prefeito Arnóbio e à nossa equipe, pudemos aderir ao programa e abrir as chamadas. E estamos vendo a possibilidade de aumentar o leque de compras e de produtos”.

Publicado em sexta-feira, 22 de outubro de 2021