PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO INICIAL DA ESTRADA QUE INTERLIGA PINHEIROS E PEDRO CANÁRIO É CONCLUÍDA

Menos poeira, fim dos buracos e da lama, trafegabilidade otimizada para motoristas e ciclistas. A pavimentação do trecho inicial da estrada que interliga Pinheiros e Pedro Canário foi concluída e essas e outras vantagens já beneficiam moradores das imediações e usuários da via.

O trecho calçado, que possui dez mil metros quadrados de extensão e dez metros de largura, ainda vai ganhar calçadão e sistema de drenagem pluvial. Os preparativos para a construção do calçadão já começaram.

O material utilizado para a pavimentação da via é o bloco holandês, um modelo de tijolo intertravado, de montagem simples, fácil armazenagem, que propicia o uso imediato do pavimento, de ótima aparência e capacidade estrutural. Outras vantagens do bloco são a superfície aderente e a possibilidade de sinalização horizontal da pista.

A obra é resultado de parceria entre o governo do Espírito Santo e a Prefeitura de Pinheiros. A cooperação entre município e Estado, aliás, tem gerado frutos importantíssimos para o desenvolvimento do município.

Com a pavimentação do trecho, Pinheiros superou os 135 mil metros quadrados de vias calçadas concluídos no mandato passado e no decorrer do atual. Junto com o imenso volume de pavimentação, a prefeitura implantou milhares de manilhas, para melhoria do sistema pluvial do município.

“O calçamento vai melhorar a logística, beneficiar moradores das imediações, caminhoneiros, funcionários da Central de Distribuição da Simonetti e demais usuários da estrada. Quero agradecer a todos os envolvidos nessa obra e ressaltar que a via foi estadualizada, o que significa dizer que vem novidades boas por aí”, disse o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Publicado em terça-feira, 19 de outubro de 2021