EM MEIO À ESCASSEZ DE SERVIÇOS MÉDICOS NA REGIÃO, MUNICÍPIO CONSEGUE CONTRATAR MÉDICA PARA ATUAR EM UNIDADE DE SAÚDE

A luta da Prefeitura de Pinheiros para diminuir os impactos da crise da escassez de serviços médicos na região começa a gerar resultados. Uma profissional da área foi contratada e inicia os atendimentos na próxima semana para moradores do bairro Jardim Planalto.

Admitida por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), a clínica-geral Ana Lúcia já começa a atender, na próxima segunda-feira (4), na Unidade de Saúde do bairro Jardim Planalto, que está funcionando temporariamente no Espaço Futuro.

O prefeito Arnóbio Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre, agradecem a compreensão da população diante da falta de profissionais dispostos a atuar em cidades de menor porte e explicam a causa do problema.

“Estamos tendo grandes dificuldades, nunca encontradas antes, para encontrar profissionais que queiram trabalhar em municípios menores neste período de pandemia, que foi determinante para a desencadear esta crise da escassez de mão-de-obra de médicos”, explica o secretário.

Arnóbio adianta que a busca por mais médicos vai continuar. “Já lançamos três processos seletivos só neste ano, prorrogamos um deles, fizemos divulgação em massa e recorremos a outras opções, mas não temos encontrado os profissionais. Porém nossa procura vai continuar e, aliás, contamos com a população para disseminar essa procura”, conclui.

Publicado em quarta-feira, 29 de setembro de 2021