19ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR DE PINHEIROS É AUTORIZADA OFICIALMENTE

A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pinheiros (19ª CIPM) está oficialmente autorizada. A assinatura do decreto pelo governador Renato Casagrande, que concretiza o registro oficial da unidade, aconteceu nessa segunda-feira (27), no Palácio Anchieta, em Vitória.

O anúncio da autorização da abertura da 19ª Cia. já havia sido feito pelo governador Renato Casagrande na última sexta-feira (24), em Jaguaré, na presença do prefeito Arnóbio Pinheiro, do secretário municipal de Assistência Social e coordenador de Segurança de Pinheiros, Paulo Jovanio, e do presidente da Câmara Municipal, Edvan Alves, em agenda do governo estadual no município.

De acordo com o secretário, a unidade – que inicialmente vai funcionar em local improvisado –, será instalada e entra em atividade nos próximos dias. “Inicialmente a Companhia vai operar em um lugar improvisado enquanto acontece o processo de construção da unidade”, explica Paulo Jovanio.

A criação da 19ª Companhia Independente de Pinheiros faz parte de um pacote de reestruturação organizacional da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). As medidas visam a levar aos capixabas serviços de segurança mais eficientes, conforme as diretrizes do programa “Estado Presente em Defesa da Vida”.

O prefeito Arnóbio Pinheiro comemora a autorização oficial da 19ª CIPM do município. “Esta é outra gigantesca conquista ocorrida durante nosso mandato, fruto de muito esforço conjunto. A presença de uma companhia independente vai revolucionar o nosso município”, pontuou.

Paulo Jovanio recebeu a notícia com muita alegria e agradeceu a todos que acreditaram na criação da 19ª CIPM de Pinheiros. “Parabéns ao prefeito, que lutou muito por isso, e à Legislatura passada da Câmara de Vereadores de Pinheiros, que retardou o recesso para aprovar rapidamente a doação do terreno para a construção da sede companhia, para que não a perdêssemos”, destacou o secretário.

Paulo também lembrou da contribuição do deputado Freitas, “que assumiu o mandato em 2021 e somou forças com a gente nesta batalha”, finalizou o secretário.

A instalação da 19ª CIPM vai dar liberdade para que o comandante local defina estratégias de combate ao crime no município. A implantação da unidade também vai acarretar aumento do efetivo policial e do número viaturas.

Publicado em quarta-feira, 29 de setembro de 2021