PRIMEIROS COLOCADOS DO CONCURSO QUALIDADE DO CAFÉ DE PINHEIROS SUPERAM OS 80 PONTOS

Quatro dos cinco finalistas do 2º Concurso de Qualidade do Café Conilon de Pinheiros atingiram os 80 pontos ou superaram a marca. O feito foi comemorado pelos organizadores. O anúncio e a premiação das melhores amostras de café do município aconteceram no último sábado (25), em cerimônia realizada na Casa do Produtor.

Os exemplares estão credenciados a representar Pinheiros em outras competições do Estado, como o Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo, e do país.

A disputa foi acirrada. Os cinco produtores que subiram ao pódio foram: Lucas Rocha Souza, com 84 pontos (1º); Alonzio Pereira Teixeira, com 83 pontos (2º); Cristiano Soave Shumacher, com 82 pontos (3º); Luís Carlos Silva Shumacher, 80 pontos (4º); e Savio Cazelli Torezani, que chegou aos 79,5 pontos.

Completaram a lista dos dez finalistas Afonso Elias Torezani, com 79 pontos; Ismael Orletti, 78,5 pontos; Zenilda Pereira dos Santos, 77 pontos; Juarez Orletti, 75 pontos; e Érico Orletti, com 70 pontos.

O concurso foi promovido pela Prefeitura de Pinheiros, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Incaper e Robusta Coffee, importante empresa pinheirense de produção e comercialização de café.

O vice-prefeito Aloisio Lula, o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Transporte, Arlindo Assis, os vereadores Anderson Enfermeiro e Lucas Sá, servidores do Incaper, produtores e apreciadores do café prestigiaram o evento.

Um dos objetivos da disputa é divulgar o café de Pinheiros no Estado e no país.

Publicado em quarta-feira, 29 de setembro de 2021