EM MEIO AO PERÍODO MAIS DESAFIANTE DESTA GERAÇÃO E COM RECURSOS PRÓPRIOS, PINHEIROS INVESTE MAIS DE R$ 6 MILHÕES EM EDUCAÇÃO

Um olho na manutenção do aprendizado durante a pandemia do novo coronavírus e outro no período pós-pandemia. É assim, com responsabilidade no presente e visão de futuro, que a Prefeitura de Pinheiros tem investido na Educação desde que as restrições para conter o avanço da doença começou, isso há quase um ano e meio.

Até o final de 2021, ano que marca a transição entre a consolidação do ensino remoto e a volta às aulas presenciais, a prefeitura vai ter injetado mais de R$ 6 milhões, dos seus recursos próprios, na Educação municipal, fortalecendo o setor para um novo ciclo que se inicia para estudantes, educadores e todos os demais trabalhadores da área.

Os investimentos estão concentrados na aquisição de equipamentos, computadores, veículos, material didático, utensílios diversos, material permanente, dentre outros instrumentos e ações – além das capacitações disponibilizadas aos profissionais –, que ajudam a fazer as engrenagens do ensino girar.

O prefeito Arnóbio Pinheiro destaca a Educação como ferramenta de avanço pessoal e coletivo. “A educação transforma e muda o curso de vidas e de cidades inteiras. Investir de forma responsável no setor hoje vai garantir ótimos cidadãos amanhã. A pandemia não tirou de nós a fé em Deus e nessa filosofia. Mesmo em meio às restrições, continuamos enxergando as escolas depois desta pandemia e investimos.

O prefeito também parabeniza os secretários Val Andrade e Marinete Zamprogno por terem conseguido viabilizar o setor durante o tempo de interrupção e reconduzi-lo. “Parabenizo Val, da secretaria de Administração e Finanças, e Marinete, da Educação, por terem conduzido tão bem, juntos, este momento tão sensível para todos”.

Publicado em quarta-feira, 29 de setembro de 2021