EM SÃO JOSÉ DO JUNDIÁ, PREFEITO ARNÓBIO COMEMORA COM MORADORES E AUTORIDADES CALÇAMENTO DA LOCALIDADE

O chefe do Executivo municipal aproveitou para anunciar intenção de providenciar praça e escola para a comunidade

Os blocos, que chegaram nesta semana para o calçamento de São José do Jundiá, vão começar a ser assentados em breve. A previsão é que a obra seja iniciada até o próximo dia 10 de setembro. Serão 5 mil metros quadrados de pavimentação.

Outros benefícios podem ser agregados ao calçamento e se tornar um pacote de obras. Além da pavimentação, a comunidade pode ganhar uma praça e o retorno de uma escola. O fornecimento de água também deve ser modernizado por meio de requerimento a ser encaminhado à Cesan.

As intenções foram anunciadas nesta sexta-feira (27) durante visita do prefeito Arnóbio Pinheiro à localidade junto com o deputado estadual Freitas, presidente da Câmara Municipal, vereador Edvan Alves, empresário Tião da Ração, dentre outras autoridades.

O prefeito afirmou que vai lutar para reativar uma escola na comunidade. Arnóbio também informou que a administração municipal vai estudar a possibilidade de construir uma praça em São José do Jundiá. Já Freitas garantiu que vai solicitar à Cesan melhorias na qualidade e distribuição de água.

Frequentador da comunidade há muitos anos, Arnóbio falou com moradores sobre a sensação de ver o calçamento do Ranha ser concretizado. “Sinto-me tão ou mais feliz que vocês. Podem acreditar. Fiquei quatro anos como prefeito lutando por esta obra tão importante. Conheço esta comunidade há muito tempo. Já vim aqui até mesmo tomar banho no córrego”, contou.

Morando há 15 anos na comunidade, Maria das Graças Silva Lima, de 71 anos, elencou algumas vantagens do calçamento. “Vai acabar lama, poeira, pulgas, vai ser mais fácil para limpar... Vai ser outro lugar”, disse eufórica ao lado do esposo Antônio Lima, de 78.

A professora aposentada Alice Bremenkamp da Silva, que mora em São José do Jundiá desde 1984 e que por lá mesmo deu aulas durante 22 anos, vai, finalmente, testemunhar o progresso, o saneamento e a dignidade chegarem após décadas.

“É de uma relevância sem tamanho. Um benefício coletivo, que vai contemplar todos os moradores. Quando vi esses blocos descarregando nem acreditei. Mas é real”, descreve a professora.

Arnóbio agradeceu o empenho dos envolvidos na conquista e, ainda, ouviu reivindicações de moradores. “Este é um trabalho feito a quatro mãos. Obrigado a todos pelo empenho. Obrigado Edvan Alves, que também solicita a pracinha, ao vereador Cleomar, ao Freitas, que tanto nos ajudou nessa empreitada”, finalizou.

Publicado em terça-feira, 31 de agosto de 2021