PELA SEGUNDA VEZ MORADORES SÃO CONTEMPLADOS COM EXAMES DE ENDOSCOPIA SEM NECESSIDADE DE SAIR DO MUNICÍPIO

Resultado da política de priorização da Saúde e da busca frequente para aprimorar o atendimento ao público, a Prefeitura de Pinheiros, em parceria com o Cimnorte Saúde e Central Municipal de Regulação (antiga AMA), promove, pela segunda vez dentro do município, exames de endoscopia.

No total, 40 pessoas são submetidas ao procedimento na manhã desta quarta-feira (25) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jundiá. A realização de exames deste porte nos limites da cidade é um marco na história do município.

A dona de casa Maria Fernandes, 58 anos, é uma das contempladas. Maria reclama de dores recorrentes na região do estômago. Após o exame, com o diagnóstico em mãos, ela vai poder tratar a causa das dores e ter uma vida mais saudável.

Moradora do bairro Santo Antônio, Maria destaca que há um tempo atrás era necessário se deslocar até Montanha para passar pelo procedimento, o que era cansativo e consumia parte do seu dia.

A Prefeitura de Pinheiros, junto com o Cimnorte Saúde e Central Municipal de Regulação, acelerou o ritmo de oferta de exames para moradores do município e segue renovando o compromisso de oferecer o melhor atendimento possível para quem precisa do sistema público de Saúde.

Prefeito de Pinheiros e presidente do Cimnorte, Arnóbio Pinheiro planeja ainda mais melhorias no setor. “É um avanço para nossa gente, que precisava se dirigir a municípios vizinhos para fazer o exame. Estamos sempre pensando na melhoria do atendimento e, com certeza, outras virão”, revela.

Publicado em terça-feira, 31 de agosto de 2021