PREFEITURA DE PINHEIROS INSTALA PARQUINHOS INFANTIS NA PRAÇA DE VILA FERNANDES

Comunidade é destaque por zelo com o patrimônio público

Há dois meses entregue à população, a linda Praça Ivaldo José de Souza Soares, ou Praça de Vila Fernandes, acaba de receber mais um item de recreação, desta vez, para crianças da comunidade.

A Prefeitura de Pinheiros, por meio da Secretaria Municipal de Obras, instalou parquinhos infantis no local. O objetivo é criar novos espaços de lazer para a criançada, além de tornar a praça um ambiente cada vez mais familiar e atrativo.

As comunidades de São José do Jundiá e de Lagoa Seca também serão beneficiadas com os brinquedos.

COMUNIDADE PARTICIPATIVA

Construída com recursos próprios da Prefeitura de Pinheiros, a Praça de Vila Fernandes é exemplo de que interesse e investimento do poder público somado ao engajamento da comunidade dá bons resultados.

Moradores cuidam do espaço como se fosse o quintal da própria casa. Eles mantêm a praça higienizada e fiscalizam tudo. As crianças são incluídas na rotina, numa tentativa de perpetuar a cultura de cuidar do patrimônio público.

As ruas da localidade também são reflexo do asseio da população de Vila Fernandes: estão sempre varridas, de meios-fios pintados e zeladas, como resultado da união e esforço conjunto.

“Aqui, crianças, jovens, adolescentes e adultos ajudam a cuidar da comunidade. Tentamos incluir todos e fazer de Vila Fernandes um local cada vez mais agradável para viver”, conta o diretor de Patrimônio da Associação de Moradores de Vila Fernandes, Jaime Batista.

Incentivadora da iniciativa de envolvimento das comunidades no cuidado com o patrimônio público, a prefeitura presta todo o suporte necessário para o desenvolvimento das atividades.

Publicado em segunda-feira, 23 de agosto de 2021