PREFEITURA DE PINHEIROS AMPLIA APOIO AOS PRODUTORES RURAIS EM PERÍODO DE ESTIAGEM

Neste período do ano, os municípios do norte capixaba vêm sendo afetados com a escassez de chuvas, acarretando alguns problemas na agricultura local.

Diante de tal situação, o município de Pinheiros, através da Secretaria Municipal de Obras e Agricultura, vem realizando um trabalho intensivo de apoio aos produtores rurais e dando condições de trabalho para que a situação seja amenizada e os reflexos negativos da falta de chuva sejam o mínimo possível.

A Prefeitura tem disponibilizado o maquinário da administração como retro escavadeiras, patrol, caminhões caçamba, tratores, máquinas pocam e outras alternativas para auxiliar os produtores no aumento e ampliação de barragens, que tem crescido significativamente e com isso beneficiando os mesmos. A abertura e ampliação de poços de água para animais, também tem sido uma crescente no município.

Além disso, os pequenos produtores rurais em especial, contam com um caminhão que fica à disposição dos mesmos para transporte de estacas, mudas, mercadorias produzidas pelos mesmos, adubos, dentre outros, diminuído assim o custo da produção e aumentando o lucro da agricultura familiar.

O projeto de renovação dos cafezais pinheirenses continua e o município disponibiliza todo o seu maquinário para a substituição das antigas lavouras, ampliando assim o apoio ao produtor rural.

ESTRADAS

Na atual gestão, a Secretaria Municipal de Obras e Agricultura da Prefeitura de Pinheiros, tem demonstrado também um cuidado especial com a manutenção das estradas vicinais e os seus ramais.

Além do patrolamento, estão sendo realizados serviços nunca vistos antes como cascalhamento diferenciado de ladeiras, deixando as mesmas em excelentes condições de trânsito para transporte de trabalhadores, outros transeuntes e escoamento da produção agrícola do município.

Publicado em segunda-feira, 23 de agosto de 2021