SECRETÁRIA DA SETADES DIZ QUE PASTA VAI ANALISAR POSSIBILIDADE DE OBRAS NO CRAS E CREAS

Numa visita rápida e não programada ao município, a secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Cyntia Figueira Grillo, conversou com o vice-prefeito de Pinheiros, Aloisio Lula, sobre a melhoria da estrutura de instituições do setor no município, dentre outros assuntos.

A secretária, que abriu espaço na agenda de trabalho em Montanha para visitar Pinheiros, foi recepcionada, em nome do prefeito Arnóbio Pinheiro, por Aloisio no Gabinete da prefeitura no fim da tarde dessa quarta-feira (18).

Cyntia comunicou que a pasta vai analisar a possibilidade de abrir novo edital para construção ou reforma de instalações de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) de municípios capixabas, incluindo Pinheiros.

“Temos interesse em destinar mais investimentos para Pinheiros. No que depender da gente, Pinheiros vai ser tratado com muito carinho. Vamos finalizar a etapa de repasse de verbas para as obras do chamado anterior e estudar a possibilidade de abrir novo edital para mais municípios aderirem”, disse a secretária.

Aloisio se comprometeu em acelerar a preparação de toda a documentação necessária para uma possível nova chamada.

Publicado em quinta-feira, 19 de agosto de 2021