PREFEITURA INICIA OBRA DE PAISAGISMO EM ÁREA PERTO DO ESPAÇO GALDINO LUIZ ZAGANELLI

A Prefeitura de Pinheiros continua desenvolvendo seu projeto de paisagismo, remodelação e revitalização de espaços públicos. Uma equipe da Secretaria municipal de Obras iniciou, nesta segunda-feira (9), a implantação de um novo jardim na rua João Emanoel Gagno, no centro, perto do Espaço Galdino Luiz Zaganelli, também conhecida como “Praça dos Feirantes”.

O local será pavimentado e o piso, pintado. A área também vai ganhar assentos, jardinagem e o muro vai ser grafitado. As árvores que haviam sido plantadas no espaço por um morador foram removidas, mas serão cultivadas em outro lugar. O objetivo das obras é preservar os locais públicos, ampliar as áreas verdes e ainda deixar a cidade mais colorida e florida.

Os projetos paisagísticos, que já revitalizaram áreas em escolas, praças e outros locais de Pinheiros, irão continuar. Recentemente, um ponto de lazer foi construído no bairro Santo Antônio. A equipe da pasta também tem instalado tachões refletivos e redutores de velocidades mais largos em posições estratégicas das vias urbanas da cidade.

O projeto de jardinagem adotado pela prefeitura vai além de simplesmente realizar a limpeza de espaços públicos, ele ajuda a promover a conservação com baixo custo de manutenção, aumenta a faixa verde e ainda deixa a cidade ainda mais bonita e florida.

Trabalho semelhante foi feito no bairro santo Antônio recentemente

Publicado em domingo, 15 de agosto de 2021