JURACY CARDOSO VIANA É PRÓXIMA ESCOLA A SER REFORMADA

A Escola Juracy Cardoso Viana vai ser contemplada com uma reforma completa. A confirmação da obra, que vai ser financiada com verbas provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Josias Da Vitória, está prestes a acontecer.

A unidade escolar, que é de Ensino Fundamental, vai ser a décima da Rede Municipal de Ensino a ser reabilitada somando os mandatos atual e anterior.

O vereador Welton Pezão apresentou a proposta da reforma ao deputado, que é seu correligionário. Da Vitória atendeu o pedido e, agora, detalhes técnicos e burocráticos para oficializar a reabilitação estão em curso.

A luta para revitalizar a Juracy Cardoso Viana é antiga, com cobranças feitas pelo prefeito Arnóbio Pinheiro, pelo atual presidente da Câmara Municipal, Edvan Alves, da secretária municipal de Educação, Marinete Ziviani Zamprogno, e também pelos ex-diretores Sônia Coqueiro e Jason Coqueiro.

"Reformamos, com recursos próprios, nove escolas da Rede Municipal, além de ter realizado outras obras, como construção de quadras poliesportivas cobertas. Agora, recebemos com muita alegria e satisfação essa notícia maravilhosa, que só vem a somar com nosso projeto de valorização do ensino. O meu muito obrigado ao deputado Da Vitória, que está sempre nos auxiliando, ao vereador Pezão e a todos que contribuíram para a realização deste sonho", ressalta Arnóbio.

Em 2019, a prefeitura reconstruiu o muro entre a escola e as instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Fundada em 1989 e localizada no bairro Vila Verde, a Escola Juracy Cardoso Viana tem cerca de 370 alunos matriculados. Informações mais detalhadas sobre a obra serão divulgadas em breve.

Publicado em domingo, 15 de agosto de 2021