LOCAÇÃO DE PONTOS DE SONDAGEM DA ÁREA DO BALNEÁRIO É INICIADA

A obra do balneário de Pinheiros continua avançando em sua etapa preliminar. A Prefeitura de Pinheiros acaba de iniciar a locação dos pontos para sondagem da área onde será construído o espaço de lazer.

Em estágio anterior, a prefeitura havia realizado o levantamento planialtimétrico do projeto do futuro balneário. O levantamento é uma descrição documentada de um terreno em todos os seus detalhes.

“Esta obra maravilhosa vai revolucionar nossa cidade e inaugurar um novo momento do setor turístico, além de ser uma oferta de diversão e entretenimento para nossos munícipes. Estamos tentando acelerar essa construção”, destacou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

“Queremos criar espaço onde a água seja um elemento de contemplação, um resgate histórico. Quem aí se lembra da biquinha ou do lavador próximo a garagem da prefeitura?”, escreveu o coordenador de projetos da prefeitura, Wandelan Oliveira, em seu perfil oficial no Facebook.

Wanderlan ainda explica que as áreas livres públicas, como praças e parques, apresentam funções sociais e ambientais fundamentais para a cidade, pois contribuem tanto para a qualidade ambiental do espaço urbano, quanto para a qualidade de vida das pessoas.

O plano de construção do novo espaço de lazer é dividido em duas fases. A primeira é o projeto de reservatório d’água; a segunda é o arquitetônico, que incluiu paisagismo e urbanização.

O terreno, que possui cerca de 30 mil metros quadrados, foi adquirido pela Prefeitura de Pinheiros mediante processo de desapropriação judicial. O local que vai sediar o balneário – cortado pelos córregos Santo Antônio e Jundiá –, está situado próximo à Garagem Municipal.

A área de lazer terá, além do balneário, decks, quiosques, calçadão, área recreativa, dentre outros pontos de diversão. A aquisição ocorreu por meio da utilização de recursos do Fundo Cidades.

Como parte da urbanização da área, um moderno calçadão já está sendo construído nas imediações do espaço destinado ao balneário.

Publicado em quinta-feira, 05 de agosto de 2021