ORDEM DE SERVIÇO PARA ASFALTAMENTO DA ESTRADA DO CONTORNO PODE SAIR A QUALQUER MOMENTO

O prefeito Arnóbio Pinheiro anunciou, nesta quarta-feira (4), que a Ordem de Serviço para o asfaltamento da estrada do Contorno pode ser assinada a qualquer momento.

O chefe do Executivo municipal, que tem lutado para que a obra seja concretizada, recebeu informações seguras de que o documento está prestes a sair. “Estou no aguardo porque a qualquer momento a Ordem de Serviço vai sair para que possamos realizar mais este sonho para o pinheirense”, revelou.

Recentemente, durante solenidade de inauguração da reabilitação de parte da ES-130, em Pinheiros, o prefeito se dirigiu ao governador Renato Casagrande publicamente e expôs a situação da obra.

“Este contorno não precisa mais de projeto, não precisa licitar porque já foi licitado e só espera a Ordem de Serviço. O povo está pedindo e o governador vai atender”, disse em discurso.

O projeto, já elaborado, está em processo de transferência da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

A obra também já passou por licitação. A empresa vencedora é a Contek Engenharia, a mesma que trabalha no asfaltamento da estrada Pinheiros-São João do Sobrado.

A estrada do Contorno, que liga a ES-130 (saída para Boa Esperança, no bairro Niterói) à ES-313 (saída para Montanha, no Pinheirinho), possui 4 quilômetros e seu trajeto está localizado às adjacências do eixo urbano de Pinheiros, à margem da malha urbana da cidade, a oeste.

A rota alternativa foi idealizada para desviar o tráfego de veículos – principalmente os pesados – com destino a outros municípios e demais localidades. No entanto, o projeto está estacionado há 12 anos.

Com o desvio, os trechos de vias urbanas sofrem menos impacto, são preservadas e o fluxo de automotores diminui, melhorando o conforto viário para pedestres e condutores.

O projeto de pavimentação asfáltica do trajeto estava parado há 12 anos.

Publicado em quinta-feira, 05 de agosto de 2021