PREFEITO ARNÓBIO CONFIRMA REABILITAÇÃO DE MAIS ESTRADAS NO EXTREMO NORTE

O simbólico gesto de comemoração da imagem que ilustra esta matéria deve se repetir nos próximos meses. Isso porque mais estradas serão reabilitadas no extremo Norte do Estado.

A informação é do prefeito Arnóbio Pinheiro, que recentemente recebeu resposta positiva do governador Renato Casagrande sobre a recuperação de mais rodovias na região. A intermediação foi feita pelo deputado estadual Freitas.

Trechos que interligam Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo, que são importantes tanto para o escoamento de produções agrícolas e turismo quanto para o deslocamento habitual diário, serão beneficiados.

O projeto de revitalização da ES-130 que interliga Pinheiros, Montanha, Mucurici até o distrito mucuriciense de Água Boa, por exemplo, já foi elaborado, vistoriado e a estimativa de licitação da obra é para setembro. A obra inclui ampliação das vias e implantação de acostamentos.

A ótima notícia já é resultado da cobrança feita pelo chefe do Executivo pinheirense em encontro com o governador na segunda quinzena de julho, durante a inauguração da reforma do trajeto de 43 quilômetros de Pinheiros a Nova Venécia. À oportunidade, Arnóbio requereu a Casagrande a recuperação dessas e de outras extensões de rodovias regionais.

A ES-209, que compreende o trecho entre o trevo de Montanha até Ponto Belo, passando por Mucurici, no entanto, havia ficado fora do projeto. Mas em conversa entre o governador e o prefeito, a reabilitação do trecho passou a fazer parte do planejamento.

“Em conversa com Casagrande, falei sobre a importância da restauração entre Montanha, Mucurici e Ponto Belo. Sensibilizado com a proposta, o governador reconsiderou e disse que todo o extremo Norte seria contemplado com boas rodovias, assim como foi feito na ES-130, entre Pinheiros, Boa Esperança e Nova Venécia”, salientou Arnóbio.

A melhoria das estradas que interligam os três municípios foi confirmada no último sábado (31) antes mesmo de um encontro entre Arnóbio, os prefeitos de Montanha, André Sampaio, de Mucurici, Atanael Wagmacker, e de Ponto Belo, Jaime Santos, e o deputado Freitas. A pauta central da reunião seria o reparo dos acessos que interligam esses municípios.

“Havia uma reunião confirmada entre nós, prefeitos, e o deputado Freitas, com o diretor-presidente do DER/ES, Luiz Cesar Maretto. Mas conversei antes com o governador durante um evento no sábado, em Vitória, e ele pediu para informar ao Maretto que fosse também dado início ao projeto de reestruturação do trecho entre Montanha, Mucurici e Ponto Belo”, relatou Arnóbio.

“Nós precisamos da reabilitação dessas estradas o quanto antes para escoar melhor a produção e avançar no desenvolvimento econômico e social de todo o extremo norte”, observou Freitas.

INVESTIMENTO EM RODOVIAS

O governo do Estado tem investido pesado na reabilitação da estrutura viária estadual. Recentemente, Casagrande inaugurou a revitalização de um trecho de 43 quilômetros da ES-130, que interliga Pinheiros, Boa Esperança e Nova Venécia. Mais de R$ 60 milhões foram investidos.

Também com recursos do governo do Estado, está em curso o asfaltamento da estrada de acesso entre São João do Sobrado e a sede do município. Ao todo, serão 20,70 quilômetros de pavimentação, com investimento de R$ 53 milhões.

[Créditos da foto da reunião: site Censura Zero]

Publicado em quinta-feira, 05 de agosto de 2021