MUNICÍPIO PREPARA NOVA CHAMADA PARA O “COMPRA DIRETA DE ALIMENTOS”

Mais uma oportunidade para a agricultura familiar produzir e garantir a venda da produção. A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros abriu a quarta chamada para o programa “Compra Direta de Alimentos” (CDA).

O programa, criado pelo Governo do Espírito Santo, estimula o desenvolvimento da produção agrícola junto aos agricultores familiares, por meio da aquisição direta dos alimentos.

A meta é, por intermédio do programa, contemplar 25 agricultores, proporcionando emprego e renda com a compra de seus produtos, e beneficiar entidades e mais 50 famílias com a "Cesta Verde", oferecendo uma alimentação de qualidade, sustentável, variada e nutritiva.

Atualmente está aberta a demanda para compra de três produtos: feijão, banana da terra e banana prata. Produtores que já participaram das outras chamadas, mas ainda não atingiram o valor de R$ 6.486,00 e podem participar também dessa nova chamada.

Os produtos são doados a cinquenta famílias carentes e entidades sociais do município. Mais informações podem ser obtidas no Portal da Prefeitura de Pinheiros (pinheiros.es.gov.br) ou com a coordenadora do CDA Pinheiros, Málbia da Silva Santos, por meio do telefone 99804-8942.

A secretaria também oferece suporte para agricultores que, por algum motivo, não conseguirem participar da chamada. As pessoas nessa situação devem comparecer ao Cras ou entrar em contato com Málbia pelo mesmo número de telefone.

Publicado em quinta-feira, 05 de agosto de 2021