SECRETARIA AGUARDA IMUNIZAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA INÍCIO DE CURSOS

Aguardada com muita expectativa pela população pinheirense, a volta dos cursos de formação profissional e qualificação irá ocorrer assim que cerca de 60% a 70% dos munícipes estiverem imunizados contra a covid-19.

Mesmo vacinados, os cursistas terão que manter os protocolos de segurança contra o coronavírus, como o distanciamento físico, o uso de máscara, a higienização das mãos com álcool 70. Haverá, também, um número reduzido de cursandos.

Secretário de Assistência Social do município, Paulo Jovanio adianta que a perspectiva é que os cursos abranjam várias áreas, incluindo agricultura, pecuária (derivados do leite), indústria (demanda de mão-de-obra e serviços das empresas que já estão instaladas no município), esportes (caratê, futsal, vôlei, etc.), artesanato, mecânica, dentre outros cursos tradicionais ofertados e os mais procurados pelos pinheirenses, que serão mantidos.

A equipe da secretaria já realizou reuniões com segmentos da indústria do Espírito Santo, como a Findes, SENAI, SENAR, SEBRAE, Sindicato Patronal, Placas do Brasil e Governo do Espírito Santo, por meio do programa Qualificar ES, com o objetivo de conhecer as principais ofertas destes segmentos para qualificar profissionais e técnicos para trabalhar nas empresas do município.

Os preparativos para os cursos já estão em andamento e com novidades na área de qualificação. Pois assim que a maior parcela da população adulta for vacinada os cursos serão iniciados na sede do município e nas comunidades do interior.

Publicado em quinta-feira, 05 de agosto de 2021