PREFEITURA VAI DISTRIBUIR 20 TONELADAS DE ALIMENTOS. VEJA COMO FAZER O CADASTRAMENTO

Dentre as várias respostas no combate aos efeitos sociais provocados pela pandemia do coronavírus, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros confirmou a distribuição de 20 mil quilos de alimentos para famílias que estão em risco de vulnerabilidade por causa da covid-19.

O agravamento da crise sanitária tem deixado as famílias em estado de alta vulnerabilidade, e elas têm recorrido às doações realizadas pela Assistência Social de Pinheiros.

A compra dos alimentos foi realizada com recursos próprios logo após o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovanio, informar a situação ao prefeito Arnóbio Pinheiro que, sensibilizado, autorizou a aquisição dos mantimentos.

Com o planejamento promovido pelo secretário municipal de Finanças, Val Andrade, está sendo possível a compra das 20 toneladas de alimentos.

CADASTRAMENTO

Para receber a cesta básica, o beneficiado deve fazer (ou renovar) o cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social. Também é preciso se enquadrar nos requisitos básicos exigidos, como renda familiar, recebimento ou não de benefícios, estar de quarentena em virtude da covid-19, dentre outros.

O cadastramento é feito de forma presencial, a não ser que a pessoa tenha alguma enfermidade ou deficiência que a impossibilite de ir até a sede da Secretaria de Assistência Social.

Neste caso, a inscrição é feita por telefone, e a pessoa recebe a visita da assistente social para a realização do parecer social. A cesta é entregue logo após estes procedimentos, que duram cerca de 20 minutos.

Publicado em quinta-feira, 05 de agosto de 2021