PINHEIROS RECEBE SEXTO VEÍCULO PARA A SAÚDE EM POUCO MAIS DE 30 DIAS

Mais um veículo chega a Pinheiros para aprimorar o sistema de transporte de pacientes. Trata-se de uma van zero quilômetro adquirida por meio de emenda parlamentar destinada pelo senador Marcos Do Val, através do Consócio Prodnorte. Este é o sexto veículo incorporado à frota municipal em pouco mais de um mês.

O vice-prefeito Aloisio Lula, o secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre, e os vereadores Edvan Alves (presidente da Câmara Municipal) e Welton Pezão foram a Pedro Canário nesta quarta-feira (28) para receber o utilitário. A entrega do veículo ocorreu durante agenda do governador Renato Casagrande no município vizinho.

A van será utilizada para o Transporte Sanitário Eletivo, como, por exemplo, o deslocamento de pacientes para a realização de procedimentos regulados e agendados em centros especializados de saúde do Estado.

Além de Pinheiros, foram contemplados os municípios que compõem o Prodnorte. São eles: Vila Pavão, Ecoporanga, Jaguaré, Pedro Canário, Conceição da Barra, Boa Esperança, Nova Venécia, Sooretama, Montanha, Mucurici e Ponto Belo.

O utilitário chega no momento em que a Prefeitura de Pinheiros recém-adquiriu, com recursos próprios, três ambulâncias semi-UTI de grande porte – que já entraram em operação – e dois ônibus semi-leito, que chegam ao município nos próximos dias.

UNIDADE DE SAÚDE DO CANÁRIO

Na ocasião, Lulinha, Ivan, Edvan e Welton aproveitaram para agradecer a destinação de emenda parlamentar já cadastrada de mais de R$ 886 mil para a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Canário.

Publicado em quinta-feira, 05 de agosto de 2021