UNIÃO DE VEREADORES E HARMONIA E COOPERAÇÃO ENTRE CÂMARA E MUNICÍPIO MARCA EVENTO E CHAMA A ATENÇÃO DE CASAGRANDE

A visita do governador Renato Casagrande a Pinheiros nesse sábado (24), para a inauguração da obra de reabilitação da ES-130, ainda tem rendido desdobramentos e repercussões positivas.

Uma delas é a reação de Casagrande à relação de harmonia interna da Câmara Municipal e de cooperação e independência entre a Casa de Leis e a Prefeitura de Pinheiros, que tem gerado muitos benefícios para a população.

Em discurso emocionado, o presidente da Câmara Municipal, Edvan Alves, quebrou o protocolo e pediu para que todos os vereadores presentes subissem ao palco para compartilhar o momento. O ato foi aplaudido e simbolizou o clima de parceria do Legislativo municipal.

Sensibilizado com a situação e conhecedor do bom relacionamento entre os poderes em Pinheiros, o governador, junto com o prefeito Arnóbio Pinheiro, pediu para tirar uma foto com os legisladores pinheirenses, marcando e selando o momento simbólico.

Em sua fala, Arnóbio aproveitou a ocasião para pontuar que o cenário de cooperação e equilíbrio entre Executivo e Legislativo de Pinheiros é relativamente raro no mundo político, deve ser celebrado e, com a postura, quem ganha é o município.

“Com o apoio dos vereadores temos conseguindo fazer uma ótima administração. Você está percorrendo todo o Estado, governador. Convenhamos que, para encontrar uma câmara onde todos ou a grande maioria dos vereadores apoiam a administração é difícil. Importante ressaltar que o Legislativo continua firme na sua atribuição fiscalizadora, o que também nos ajuda muito a governar”, disse Arnóbio, dirigindo-se a Casagrande.

Dos 11 vereadores, dez compareceram à solenidade. Além de Edvan Alves, prestigiaram a cerimônia a vereadora Janete Aksaski, os demais edis Anderson Enfermeiro, Cleomar da Vila Fernandes, Diego Pascoalini, Lucas Sá, Nem do Vila Nova, Jó Garcia, Pablo Renan e Welton Pezão. Por questões de trabalho, o vereador Walas Fazolo não pôde participar do evento.

Publicado em segunda-feira, 26 de julho de 2021