ACOMPANHADO POR ARNÓBIO PINHEIRO E OUTRAS AUTORIDADES, CASAGRANDE ENTREGA ES-130 REABILITADA

Em cerimônia ocorrida na manhã deste sábado (24), o governador Renato Casagrande, junto ao prefeito Arnóbio Pinheiro, ao vice-prefeito Aloisio Lula, a vereadores, secretários municipais e a demais lideranças da região, inaugurou a rodovia ES-130 totalmente reabilitada.

A solenidade, que, apesar de simbolizar a conclusão e entrega da relevante obra para moradores da região, foi leve, descontraída e espontânea.

O evento aconteceu no acesso para Boa Esperança, no bairro Niterói, também com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, de prefeitos de municípios próximos, deputados, secretários, vereadores dentre outros representantes dos poderes constituídos.

Vinte e seis quilômetros de extensão entre Nova Venécia e Boa Esperança já haviam sido entregues em novembro de 2020. Agora, com os 16,6 quilômetros entre Pinheiros e Boa Esperança prontos, a obra foi totalmente finalizada, totalizando pouco mais de 43 quilômetros recuperados.

O trecho passou por terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, além de obras complementares, que foram realizadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). Mais de R$ 60 milhões foram investidos.

Publicado em segunda-feira, 26 de julho de 2021