SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PINHEIROS OFERECE FORMAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

A Prefeitura de Pinheiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, mantém cronograma de formação com oferta de cursos para todas as áreas da educação, sempre buscando muitas parcerias. Desta vez, a oportunidade é para diretores e coordenadores escolares, pois estão abertas as inscrições para a Formação de Diretores Escolares (Fordir), uma ação que faz parte das estratégias do Programa de Fortalecimento da Gestão Escolar oferecida pela Secretaria da Educação (Sedu).

A Formação de Diretores Escolares (Fordir) objetiva qualificar os atuais diretores e coordenadores escolares da Rede Pública Municipal de Ensino do Estado do Espírito Santo, centrada nos aspectos pedagógicos, com fins de efetivação do direito à Educação Básica com qualidade social. Com carga horária de 80 horas, as inscrições para a formação acontecem de 10 de julho a 03 de agosto. O curso, 100% on-line com metodologia autoinstrucional pelo Portal Cursos da Sedu, inicia-se em 01 de setembro e vai até 03 de dezembro.

O conteúdo da formação foi organizado em três tópicos: o papel do gestor escolar nos usos e apropriações da escola como espaço educativo, liderando e motivando a equipe escolar e trabalho da gestão escolar orientada para a aprendizagem.

Em todas as etapas serão ofertadas atividades de estudo e reflexões, visando à consolidação das aprendizagens. Além disso, o curso dispõe de recursos que favorecem a prática cotidiana, bem como a experiência docente e de gestão, a fim de facilitar a promoção de ações pedagógicas no ambiente escolar.

Destaca a secretária Municipal de Educação Marinete Zamprogno Ziviani “É primordial esse movimento a favor da formação continuada, manter o profissional atualizado é a certeza que estamos no rumo certo em prol de uma educação de qualidade.”

Publicado em segunda-feira, 26 de julho de 2021