APÓS 30 ANOS DE ESPERA, MORADORES DE LAGOA SECA TÊM CADASTRO REGULARIZADO E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA COM LOCALIZAÇÃO CORRIGIDA

Moradores da comunidade de Lagoa Seca, situada no interior do município, contam, pela primeira vez em 30 anos, com um serviço básico, que a maioria dos lares já possui há décadas.

Desde o último mês, os cerca de 800 habitantes da localidade recebem as contas de energia elétrica em seus nomes e com endereço correto. O direito foi conquistado graças à regularização do cadastro dos moradores junto à Escelsa, por meio de iniciativa da Prefeitura de Pinheiros. Esse era um pedido antigo da comunidade.

Com os dados descritos corretamente nas faturas, os cidadãos da comunidade agora contam com comprovante de residência, uma exigência frequente para diversas situações do dia a dia.

Antes, por questões geográficas ligadas à posição do trecho da BR-101 que corta a localidade e que serve de limite entre Pinheiros e Conceição da Barra, a localização de Lagoa Seca era incerta para a concessionária de distribuição de energia elétrica.

“O que para muitos parece pouca coisa, para essas pessoas da querida Lagoa Seca significa muito, um avanço. Lutávamos há tempos por essa formalização e, graças a Deus e à nossa equipe de trabalho, conseguimos”, ressalta o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Publicado em segunda-feira, 26 de julho de 2021