QUASE 160 PESSOAS NÃO RETIRAM CARTÃO ES SOLIDÁRIO EM PINHEIROS. BENEFÍCIO AINDA ESTÁ DISPONÍVEL

Quase 160 moradores de Pinheiros ainda não retiraram o Cartão ES Solidário, benefício concedido pelo Governo do Estado do Espírito Santo em abril deste ano, que dá direito a um cartão de R$ 600, dividido em três parcelas de R$ 200.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Pinheiros orienta que a retirada do cartão na agência do banco Banestes, localizada no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. A lista com o nome dos beneficiários pode ser conferida logo abaixo.

Para retirar o cartão, é necessário apresentar documento com foto. Medida de segurança para evitar a propagação do coronavírus, o uso de máscara é obrigatório na ocasião. O prazo vai até o dia 5 de setembro. Caso o benefício não seja reclamado até essa data, a quantia volta para os cofres do governo.

O Cartão ES Solidário foi criado pelo governo estadual com o objetivo de garantir a segurança alimentar a famílias em situação de extrema pobreza e fomentar o setor do comércio durante a pandemia.  No município, mais de 900 famílias foram contempladas.

NÃO DESCARTAR CARTÕES

Os beneficiários que já receberam os valores devem manter os cartões guardados porque, de acordo com a diretora do Cras, Malbia Santos, o governo do Estado avalia a possibilidade de voltar a distribuir o benefício.

Publicado em segunda-feira, 26 de julho de 2021