SECRETARIA ACOMPANHA E DÁ SUPORTE A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem acompanhado de perto o drama das pessoas em situação de rua em Pinheiros. A pasta presta todo o suporte possível, como acompanhamento social, alimentação e banho, por exemplo.

De acordo com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) do município, existem, fixas, três pessoas nessa condição em Pinheiros. Duas delas têm ingresso programado em projetos de recuperação. Já uma delas negou ajuda e, por escolha própria, quer permanecer nas ruas.

Além de providenciar e ofertar – em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – café da manhã, almoço, lanche da tarde roupas, agasalhos e banho, a pasta de Assistência Social acompanha os carecentes por meio de uma equipe multidisciplinar, que conta, inclusive, com os serviços de um profissional psicólogo.

A equipe mantém contato diário com as famílias dessas pessoas e, quando necessário, faz a interlocução entre eles.

“A secretaria respeita o direito de ir e vir desses homens e mulheres e procura garantir dignidade a eles. Estamos sempre atentos para fazer o que é possível”, ressalta a diretora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Malbia Santos.

Publicado em terça-feira, 20 de julho de 2021