CURSOS PROFISSIONALIZANTES E MODERNIZAÇÃO VIÁRIA SÃO PAUTAS DE COMITIVA DE PINHEIROS EM VITÓRIA

Em agenda de trabalho em Vitória nesta segunda-feira (19), o prefeito Arnóbio Pinheiro e o vice Aloisio Lula receberam boas notícias para o município a respeito da oferta de formação profissional para os pinheirenses.

A equipe, também composta pelo procurador municipal Eric Silverstre, encontrou-se com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (Sectides), Tyago Hoffmann.

O secretário confirmou que o município será contemplado com o programa "Qualificar ES". A implantação do programa na modalidade presencial em Pinheiros já tem movimentação na Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada por Paulo Jovanio, e avança para a concretização.

Hoffmann também ratificou que, ainda no segundo semestre, será possível a oferta de "Bolsa Técnica", que visa à formação profissional de jovens de acordo as demandas do mercado de trabalho da região.

PAUTA VIÁRIA

O secretário se colocou à disposição para ajudar na interlocução com outros setores do governo em outras demandas, como a estadualização da estrada que liga Pinheiros a Pedro Canário, com entroncamento na BR-101.

A comitiva também foi à Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e ao Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER) para obter informações sobre o asfaltamento da Estrada do Contorno de Pinheiros.

QUALIFICAR ES

O Programa Qualificar ES tem o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba. Com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, o Governo do Espírito Santo, por meio da Sectides, oferece cursos gratuitos nas mais diversas áreas, contribuindo para a formação profissional de milhares de cidadãos.

Publicado em terça-feira, 20 de julho de 2021