PREFEITURA INVESTE NAS ESCOLAS E PREPARA AMBIENTES PARA FUTURO RETORNO ÀS AULAS

A Prefeitura de Pinheiros está investindo em diversas obras que beneficiam a cidade, incluindo os prédios públicos. Reformas, manutenções e elaboração de projetos de melhorias são executados, por exemplo, em escolas, isso desde o início da pandemia, quando as aulas deixaram de ser realizadas nos colégios.

Cada unidade escolar irá receber melhorias conforme o planejamento realizado. O projeto é elaborado de acordo com a demanda de diretores. Eles apresentam as mudanças que as escolas precisam, seja no setor hidráulico, elétrico, seja pintura, iluminação, alvenaria, dentre outros.

A previsão é de que as 23 escolas do município sejam atendidas com reparos, como pinturas, limpeza de ar condicionado, de forros, dos bebedouros, limpeza das caixas d’água, até mesmo de quadras poliesportiva.

O objetivo é continuar com a manutenção desses patrimônios públicos, para que os alunos da Rede Municipal de Ensino e profissionais da educação sejam atendidos, buscando aprimorar o bem-estar de todos.

PREPARO DAS ESCOLAS PARA PÓS-PANDEMIA

A secretária municipal de Educação, Marinete Zamprogno Ziviani, informa que há uma grande expectativa sobre a volta às aulas presenciais. Por isso – para preparar as escolas para o período de pós-pandemia –, a manutenção dos ambientes escolares tem sido realizada.

Na volta à aulas, estudantes e servidores irão receber Equipamentos de Proteção Individual, os EPI’s, para um retorno seguro. As escolas que ainda não foram atendidas, serão atendidas até o final desse ano letivo.

Publicado em segunda-feira, 28 de junho de 2021