NA CASA DOS 30: VACINAÇÃO AVANÇA E PINHEIROS COMEÇA A IMUNIZAR PESSOAS COM 39 ANOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (28)

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que inicia, nesta segunda-feira (28), a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 39 anos de idade ou mais, sem comorbidades.

A imunização desta faixa etária acontece de 16 às 19 horas, na quadra da Igreja Matriz. É necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS ou CPF e carteirinha de vacinação. Gestantes devem levar comprovante de pré-natal e puérperas, certidão de nascimento do bebê.

A secretaria reforça que há doses suficientes para o público-alvo, sendo desnecessário formar filas com muita antecedência do horário previsto.

A campanha continua avançando acima da média em Pinheiros. Na manhã do último sábado, dia 27, a Equipe de Imunização da prefeitura aplicou 230 doses em moradores com 40 anos ou mais.

Para a aplicação nesse grupo, a secretaria recebeu as vacinas na noite de sexta-feira (26) e providenciou a vacinação para a manhã de sábado.

Em resposta a um pequeno movimento que lança dúvidas e expõe preconceito contra a origem farmacêutica dos imunizantes, a pasta afirma que a preocupação ou rejeição é irrelevante.

“O que importa, mesmo, é que a vacina – sem distinção de laboratório ou país de origem – seja aplicada”, salienta o secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre.

Publicado em domingo, 27 de junho de 2021