AGENDA PRODUTIVA: COMITIVA PINHEIRENSE VOLTA DE VITÓRIA COM CONQUISTAS IMPORTANTES PARA A SAÚDE

A agenda de trabalho do prefeito Arnóbio Pinheiro desta quarta-feira (23) em Vitória foi bastante produtiva. A saúde foi priorizada na programação, além da busca por melhorias na Segurança Pública.

Em viagem à capital, uma comitiva de Pinheiros – integrada pelo prefeito, pelo vice-prefeito Aloisio Lula e por outras autoridades, deu o pontapé inicial para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município, que acabou sendo contemplado com outros recursos importantes para o setor.

Inicialmente, a comitiva apresentou o projeto de construção de uma UBS para o bairro Canário à assessoria do senador Marcos Do Val. As autoridades pinheirenses solicitaram verbas, por meio de emenda parlamentar do senador, para a execução da obra. O pedido recebeu o apoio da vice-governadora.

Ainda no encontro, a assessoria de Do Val comunicou a Arnóbio que o município foi contemplado com uma van, para atender à Secretária Municipal de Saúde, e mais uma emenda parlamentar de R$ 150 mil a ser destinada ao custeio da Atenção Básica.

“Foi um dia muito produtivo. É muito bom partir nessas missões e voltar para nosso querido Pinheiros com as mãos cheias de conquistas. Quero agradecer ao Marcos Do Val, à Jacqueline Moraes, ao Aloisio, aos vereadores Edvan e Welton, ao secretário Ivan e à assessora Vaney por somar nessa viagem. Também à assessora Elisângela Preta, por ter intervindo nesses requerimentos”, salienta o prefeito.

Os benefícios recebidos serão repassados em breve. Compôs a comitiva, além de Arnóbio e Lulinha, os vereadores Edvan Alves (presidente da Câmara Municipal), Welton Pezão, o secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre, e a assessora técnica da prefeitura, Vaney Fernandes.

Publicado em quarta-feira, 23 de junho de 2021